PEQUENO PLÁGIO SENTIMENTAL
- blogdesiqueira
- 3 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Te amo minha mãe, eternamente te amo.
Essa canção é muito mais que uma canção, é uma linda homenagem de minha sobrinha Artane à sua avó materna, minha mãe.
Em certo momento da vida a minha mãe resolveu aprender a tocar violão, já aposentada e "avó de uma menina moça", como diz o belo poema feito no dia da partida dela. Uma das músicas que ela começou a aprender foi "Iolanda", versão do grande e genial Chico Buarque da canção "Yolanda", de Pablo Milanés. Ela tentava aprender, persistia, mas tinha muita dificuldade, "tocava com os dedos já não tão ágeis".
A canção chama-se "Pequeno Plágio Sentimental" porque faz referência a "Iolanda", tanto no poema de Artane que virou letra, quanto na música, composta pelo músico mineiro Ale Hilário. A música é linda, uma referência muito sutil e delicada.
Essa canção é muito mais que uma canção, conta a história de amor à música compartilhada entre neta e avó materna.
Essa atitude de minha mãe sem dúvida serviu de inspiração. A menina moça depois de ser mãe resolveu apostar nos seus sonhos. Em Outubro/21 lançou um EP lindo chamado "Tatuagem", com cinco músicas, dentre as quais "Pequeno Plágio Sentimental".
Sou muitíssimo orgulhoso dessa querida e talentosa sobrinha. Seguem 3 links da cantora e compositora Artane Inarde cantando, "Pequeno Plágio Sentimental", "Rosa do Agora" e "Tatuagem", que dá nome ao EP: https://www.youtube.com/watch?v=8m6tN80gLhg , https://www.youtube.com/watch?v=5SPnGfvBH7I e https://www.youtube.com/watch?v=s4Abbi_uWZg
Comments